segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quem te convence?


ESPÍRITO SANTO: Uma manifestação?

Uma energia? Uma pessoa?

Para mostrar que Ele é uma pessoa vou usar o argumento do convencimento.

O que pode convencer no interior do homem, que uma atitude tomada lá dentro, sentida no mais profundo da sua alma e não externada, que essa tal atitude é pecado?

Um anjo ou energia? Não, pois um anjo não conhece os seus pensamentos. Pode até conhecer muito do mundo, do porvir, do passado, mas do interior do homem, nada. Energia, não, pois nem toda energia tem caráter moral, pode ela ter um carater positivo e negativo segundo o conceito geral.

Um grande escritor ou psicólogo? Não, pois esse, embora escreva ou fale sobre muitas coisas, mesmo que estes escritos em alguns momentos venham à sua mente, ele não pode interpolar cada conceito com o que você sente no seu ser, algo vai falhar, algo vai ficar sem resposta. Não poderá te acompanhar 24 horas por dia. E esta presença tem que ter o caráter pessoal.

Na Bíblia, no livro de João 16.7-8, o Senhor Jesus ensina que o Espírito Santo convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Aqui se separa o homem como criatura divina de uma evolução por seleção natural. Só o convencimento interior é capaz de mudar o homem. Outro homem não é capaz de tal feito.

Então, sendo assim, é mesmo o Espírito Santo UMA PESSOA? Para que possa fazer isso, convencer no interior do homem, não teria que ser divino? É exatamente isso que Ele é, o Deus Espírito Santo. Não um deus, mas o único e verdadeiro Deus trino.

O que muitos chamam de ética, consciência, só pode existir, creio eu, porque o Espírito Santo de Deus, efetua no homem tal convencimento de leis, ofensas e ponderação.

Está convencido? Não? Esse não é o meu papel, um dia talvez, o Espírito Santo faça isso.

Maranata!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário