domingo, 17 de maio de 2009


Quem quer viver eternamente?
O assunto mais polêmico do mundo é, sem dúvida, a ressurreição. Tema de diversos filmes, que por sua vez foram obras literárias, musicais, etc. Toda a raça humana se abala de alguma forma diante deste tema.
Esta pergunta: Quem quer viver eternamente, é tema da música “Who wants to live forever?” Tema musical do filme HIGHLANDER, que trata justamente disso, a imortalidade e por conta disso a ressurreição. O filme retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado.
O engraçado é que após vencer a batalha final, o prêmio é perder sua imortalidade e se tornar capaz de gerar filhos. O filme fez grande sucesso e deu origem a várias continuações e séries de TV.
Das cinco maiores religiões do mundo, três tratam da ressurreição, sendo que uma (Budismo) defende a reencarnação. Das três, apenas o cristianismo tem algo primordial e singular. O nascimento, (O Seu nascimento virginal foi predito setecentos anos antes de ocorrer “Isaías 7:14”) morte e ressurreição estavam profetizados, também bastante tempo antes de acontecer.
Maomé, Siddhartha Gautama, Jesus Cristo.

Destes três, “permita-me o Senhor fazer esta lista”, o único que ressuscitou e vive eternamente é Jesus Cristo.

Um ano antes da sua morte, Maomé dirigiu-se pela última vez aos seus seguidores naquilo que ficou conhecido como o sermão final do profeta. A sua morte em Junho de 632 em Medina, com a idade de 62 anos, deu origem a uma grande crise entre os seus seguidores. Onde está Maomé hoje?
Siddhartha Galtama viveu até os 80 anos de idade, transmitindo seus ensinamentos e conquistando uma grande legião de discípulos, monges ou leigos (sem ordenação monástica). Mas, me diga uma nobre verdade, onde está Buda hoje???? Deixou de sofrer??? Descobriu ele a verdade da morte???
A ressurreição do Senhor Jesus Cristo é fundamental para o Cristianismo. Primeiramente, a ressurreição de Cristo foi predita 1.000 anos antes de acontecer. Em Segundo lugar, ela ocorreu apesar das forças inimigas colocadas na Sua tumba para prevenir tal coisa de acontecer. Em terceiro lugar, o Senhor Jesus Cristo mostrou-se vivo, com muitas infalíveis provas após a Sua ressurreição.
As mulheres viram-nO. Os apóstolos viram-nO. Os homens na Estrada de Emaús viram-nO. Tomé foi convidado a colocar os seus dedos dentro das feridas de Jesus provocadas pela crucificação. Testemunhas oculares foram mais de 500!!!
A morte de Cristo foi redentora; a de Maomé e Buda não.
A morte de Cristo foi sacrificial; a de Maomé e de Buda não.

A morte de Cristo foi predita; a de Maomé e Buda não.

A morte de Cristo foi cheia de significado; a de Maomé e Buda não.

Cristo
Ressurgiu dos mortos, Maomé e Buda............
Who wants to live forever?
Um recado pra Fred Mercury, Cristo vive eternamente, e, por Ele viveremos, nós os que cremos, Aleluia!
Aliás, o que VOCÊ crê a respeito da ressurreição? Existe? Você quer viver eternamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário