sexta-feira, 1 de maio de 2009

CRISTOLOGIA

A preparação para a missão de Cristo e a Conferência da AMEN
AMEN – Associação de Missões Estrangeiras e Nacionais, grupo composto por estudantes de teologia do Seminário Batista do Cariri, além de alguns professores integrantes, promoveu nos dias 22 a 24 de abril, a sua já tradicional conferência. Foram três dias de muitas informações, de grandes desafios e demonstração de que há muito a fazer ainda, quando se trata de declarar ao mundo a glória de Deus.
O último dia a mensagem da Palavra de Deus, anunciada por meio do pastor Jenuan Lira, teve como tema principal “A preparação para a Missão de Cristo”. Vimos que:
  • Missões depende do poder de Deus;
  • Missões depende da promessa de Deus;
  • Missões depende da posição de Deus;
  • Missões depende do prêmio de Deus;
A razão pela qual temos ousadia para anunciar o evangelho como único caminho para Deus é porque esta é a mensagem que o Senhor nos manda pregar. Somos apenas embaixadores d’Ele.
“O medo de falhar é um dos graves problemas que nos impede de servir a Deus” (Jenuan Lira).
E sem dúvida algo marcante, foi ouvir o testemunho dos irmãos morávios. Então “blogando” eu encontrei um poema dedicado a eles:

Os Morávios moravam com Deus
onde Deus não morava com os homens.
Os Morávios moravam com os homens,
para que os homens morassem com Deus.
Com uma Bíblia na mão e um chinelo no pé
os Morávios não moravam em nenhum lugar:
na fé e em Cristo iam orando
tendo a Palavra de Deus como lar.
Luiz Filipe - Aefe!

E mais...

"O trabalho dos Moravianos foi guiado por um número de características que os distinguiram. Primeiro, eram profundamente dedicados ao Senhor Jesus Cristo. Eram extremamente cristocêntricos. Numa certa ocasião, quando eu ministrava na Nicarágua, os cristãos Moravianos me deram uma placa de madeira com o selo de sua igreja. Traz um Cordeiro triunfante do livro de Apocalipse. Diz assim: “Nosso Cordeiro venceu; vamos segui-lo”. Os Moravianos pregavam Cristo. Zinzendorf aconselhava os missionários que saiam: “vocês devem ir direto ao ponto e falar-lhes a respeito da vida e da morte de Cristo”. (http://cadernoalfa.blogspot.com/2009/01/os-moravianos-e-as-missoes-missiologia.)

Oh! Deus! A vitória, a honra e a glória a Ti pertencem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário