sábado, 25 de abril de 2009

PARTE III - O que Deus faz?


Parte III – O que Deus faz?

“If you have a body, you are an athlete”. (se você tem um corpo, você é um atleta). Pode parecer um exagero, mas não é. É verdade. Mesmo você, que não faz exercício físico, sabe disso. Já se você faz qualquer atividade física, sabe melhor do que ninguém que a afirmação é rigorosamente verdadeira. Seja como for, mais que uma simples frase, ela é a síntese da missão da NIKE que há mais de 30 anos produzia tênis e hoje fabrica desejos. Quem os compra, leva de brinde todo um ideal de vitória. Mesmo que não ganhe uma medalha sequer, em qualquer competição esportiva. Tênis e uma centena de outros produtos são apenas um endosso. Seu logotipo, que não carrega mais o nome da empresa há anos, dispensa explicações. Talvez seja a mais contundente e representativa síntese gráfica de uma marca. Nenhuma outra marca ligada aos esportes voou tão alto, nas asas de sua originalidade e relação com seus consumidores. O slogan “Just do it” passa idéia de simplicidade. Mas não é tão fácil assim inovar e se manter no topo por tanto tempo. No entanto, é o que a NIKE faz. E há décadas. NIKE é um mito que patrocina mitos. (Disponível em http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/nike-just-do-it.html>)

Encerrando a série sobre teologia, chegamos ao terceiro questionamento sobre Deus. O que ELE FAZ?

O Deus que É a verdade, Ele FALA a verdade e PRATICA a verdade, é o Elohim o Eliom. O Deus Forte, Altíssimo e Eterno. Esse é o meu Deus!

Segundo o dicionário Aurélio: Desígnio ou Decreto remete a um plano, um projeto, um propósito, uma intenção, uma determinação escrita emanada de um chefe de Estado ou de uma autoridade superior.

Se tratando dos DECRETOS divinos, a autoridade suprema e absoluta, significa:

“Seu propósito eterno, segundo o conselho de sua própria vontade, por meio da qual, para Sua própria glória, Ele preordenou tudo que acontece.”

Pense um pouco sobre a estabilidade do universo, estações e fronteiras das nações, subida e queda de reis, tudo isso faz parte do que Deus decretou em algum momento da eternidade. Nada foge ao controle dos seus decretos. "Nem um pardal cai no chão sem o consentimento do Pai" (Mt 10:29)

Mais do que colocar um par de tênis nos pés, sair por aí se fazendo de um vencedor, coloque na mente quem realmente tem o controle absoluto de todas as coisas.

Os ideais de vitória, as motivações que te enchem de entusiasmo, devem emanar do Deus que:

is truth,

speaks the truth,

practicing the truth.

HE DID ALL THINGS!

Isto não é mero marketing... JUST DO IT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário