sexta-feira, 10 de abril de 2009

Existe um Deus? Como Ele é? O que ele Faz? Parte I


“Tudo o que acontece no tempo é apenas a realização do que foi ordenado na eternidade.”  Arthur W. Pink

A pergunta que atormenta alguns, que aborrece outros e é o regozijo de uma “pequena” minoria vitoriosa: “Existe um Deus?” não cala e nunca se torna ultrapassada. Vira e mexe a humanidade se depara com ela. Faço parte desta pequena minoria com muito prazer. Gostaria de desafiar você que não faz, começar a investigar mais de perto o conhecimento da existência de Deus.

“Conhecer a Deus é crucialmente importante para nossa vida. Do mesmo modo que seria cruel levar de avião um indígena da Amazônia até São Paulo e deixá-lo, sem nenhuma explicação, sem que entendesse a língua portuguesa, em plena Praça da Sé, para que ele cuidasse da própria subsistência, assim também seríamos cruéis conosco se tentássemos viver neste mundo sem saber nada a respeito do Deus que é dono e Senhor do Universo.;”

J.L Packer

Buscar o conhecimento não de um deus e sim de Deus. Seja um peregrino: “Tape seus ouvidos dos gritos da multidão que lhe chama” e fixe seu desejo de ouvir e conhecer os argumentos de Deus revelados a todos. É claro que é impossível um conhecimento perfeito de Deus em todos os sentidos. Porém, é perfeitamente possível ter um conhecimento adequado.

Dos argumentos que posso me utilizar para explicar a existência de Deus, raciocinando só um pouquinho, para não ir além do que devo, se lhe apresenta a evidência da ordem naturaldas coisas. Imagine um quadro que um pintor venha pintar, exige dele um mínimo de raciocínio possível, uma mente pensando coordenadamente e:


 


“Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...” (Toquinho)

“Oh Deus! Tu sabes o ontem, o hoje e o amanhã” Minha vida não “Descolorirá” pois, Tu és o autor da vida! O “fim desta estrada” está nas Tuas mãos, assim como o pincel do artista na perfeição de sua obra. Oh Pai! Sei que nessa "Astronave" que é o futuro tu és o piloto por isso estou seguro. Quando "riso ou chôro" que porventura gentilmente me convidares a praticar, estarei nos teus braços cuidadosos a me acalentar. Teu precioso Filho, é a "Estrada" segura em direção a Ti bendito e eterno Deus, eu sei bem certo onde ela vai dar. 

Bem mais que as forças
Poder e reis
Que a natureza e tudo que se fez
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos
Deus tu és o início, meio e fim
Bem mais que os mares
Bem mais que o sol
E as maravilhas que o mundo conheceu
E as riquezas, tesouros desta Terra
Incomparável és pra mim...

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor! (Oséias 6:3








Um comentário:

  1. Exelente artigo. Sempre gostei dessa música, mas nunca pensei em usá-la como defesa da existência de Deus. Parabens!

    ResponderExcluir