domingo, 10 de maio de 2009

CRISTOLOGIA II


CRISTOLOGIA II

Fotografar

Por que tantas pessoas se preocupam em fotografar um momento?

“Na fotografia encontra-se a ausência, a lembrança, a separação dos que se amam, as pessoas que já faleceram, as que desapareceram. Para algumas pessoas, fotografar é um ato prazeroso, de estar figurando ou imitando algo que existe. Já para outras, é a necessidade de prolongar o contato, a proximidade, o desejo de que o vínculo persista.”

Eu particularmente acho que, a fotografia digital ou não, o bom é ver a foto revelada.

A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz". A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce.

Sabe o que ele usou pra revelar?

Uma placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado Betume da Judéia. Interessantíssimo, o primeiro tipo de revelação veio, de uma forma ou de outra, da JUDÉIA (Glória a Deus!!!!)

“A foto faz que as pessoas lembrem do seu passado e que fiquem conscientes de quem são. O conhecimento do real e a essência de identidade individual dependem da memória. A memória vincula o passado ao presente, ela ajuda a representar o que ocorreu no tempo, porque unindo o antes com o agora temos a capacidade de ver a transformação e de alguma maneira decifrar o que virá.”

Interessante esse pensamento. Sabe por quê? A Bíblia diz em João 1:18: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.”

Revelação Fotográfica é: “O Conjunto de operações para transformar a imagem latente, presente em uma emulsão ou filme, em uma fotografia. Mais especificamente, primeira fase desse processo. Processamento de emulsões é o conjunto das etapas para formar a imagem final da fotografia de modo definitivo.”

Eu introduzo aqui uma pergunta teológica:

Qual(is) o(s) propósitos da encarnação de Jesus Cristo?

Hebreus 1:3 “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,”

Ou seja: Revelar Deus a nós. Que perfeita “fotografia” simbolicamente falando!

“O único modo de o homem poder ver o Pai é conhecendo o Filho, e o único jeito de fazer isso, hoje em dia, é estudando o registro da sua vida nas escrituras.” Chalers C. Ryrie

Nenhum comentário:

Postar um comentário