quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Resgate pago a satanás, que ladrão da verdade!


Circula um email por aí, referindo-se a um suposto diálogo entre Cristo e Satanás. Nele, Jesus tenta explicar ao Dito Cujo o porquê de comprar a alma do homem pecador, que tanto o ofende. Após, uma longa explicação ao príncipe das trevas, finalmente Jesus convence o Cramuião e ele resolve vender.

Puro equívoco de quem inventou esse diálogo. A morte de Jesus Cristo não foi um resgate pago ao Belzebu ardiloso. A Bíblia não fala nada disso, quem inventou tal diálogo precisa compreender melhor as escrituras.

O perdão da condenação do homem, por causa do pecado de Adão, exigia sim um pagamento, mas o ofendido foi o próprio Deus. Era a ele que deveria ser pago tal ofensa. E como se paga uma ofensa feita a Deus? Precisava ser um pagamento perfeito e capaz de cumprir a exigência da justiça divina.

“Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.” I Pedro 1.18-20

“muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!” Hebreus 9.14

Vai de retro Satanás eu não te pertenço! Nunca te pertenci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário