quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ACERTANDO NO ALVO CERTO


Existem pessoas que tem uma pontaria incrivelmente boa. Conseguem acertar um alvo a uma distância considerável. Um atirador de elite do exército é um caso que exige bastante atenção.

“Quando um atirador de elite dispara uma arma, existem incontáveis variáveis a se considerar antes de apertar o gatilho: velocidade e direção do vento, alcance, movimento do alvo, miragem, fonte de luz, temperatura, pressão barométrica e isso é só o começo. O trabalho que dá para se conseguir uma boa posição de tiro é imenso. Eis porque atiradores de elite sempre trabalham em dupla.” (Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/atiradores-de-elite-militares.htm)

Acertar o alvo realmente é uma grande dificuldade. Precisamos saber que, sempre se acerta em algo, até mesmo quando se erra. Assim é o pecado, na Bíblia Sagrada as duas palavras usadas para PECADO significam Acertar o alvo. Na medida que eu deixo de acertar o alvo certo, acerto o alvo errado, provocando efeitos colaterais muito grande. Tanto na minha vida quanto na vida dos outros.

Tem gente que é “expert” em atirar, porém sem utilizar todos os cuidados que os grandes atiradores de elite priorizam antes de apertar o gatilho. A Bíblia diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, tendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6.11-13
Portanto, com sabedoria dada por Deus, vamos atingir o alvo certo, evitando a todo custo pecar contra seu caráter santo.

2 comentários:

  1. É bom quando nós crentes temos o cuidado que os atiradores têm para acertar o alvo correto. Aliás, temos que ter maiores cuidados que eles.

    ResponderExcluir
  2. gente me seguem também no blog, e me visitem e clic nas propagandas pra ajudar-nos nossa igreja a comprar um retroprojetor.

    ResponderExcluir