terça-feira, 16 de junho de 2009

A MAIOR MENTIRA DO MUNDO


Você seria capaz de imaginar qual a maior mentira do mundo? Já chegou a questionar isso? Proponho um tira-teima.
Se costumamos medir muita coisa, e para isso temos o livro dos recordes ou Guinness Book para os mais inteirados, então por que não ter o recorde da maior mentira do mundo?
E olha que mentira é um substantivo bastante usado literalmente! Frequentemente se descobre uma grande em Brasília. Será que do Planalto veio a maior mentira que já existiu no Brasil? Já pensou, seria o recorde nacional.
Bom, vou arriscar minha opinião já que o blog é meu mesmo!

Eu penso que a maior mentira do mundo é: SATANÁS NÃO EXISTE!

Penso porque creio na Bíblia como a totalmente inspirada e inerrante palavra de Deus. Que sobreviveu a inúmeros ataques de inúmeros modos. Esse Deus que se revela Espírito, infinito, imutável, no Seu Ser, sabedoria, poder, santidade, justiça, bondade e verdade, pois é a verdade, fala a verdade e pratica a verdade, que é trino e de mesma essência Pai, Filho e Espírito Santo, que encarnou por obra miraculosa do Espírito Santo

creio porque esse livro diz:

João 8:44 “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”

Eu não só creio na sua existência como creio que ele (satanás, a antiga serpente, o maligno, o tentador, o príncipe deste mundo, deus deste século, príncipe da potestade do ar, acusador, enganador, assassino, serpente, dragão e anjo de luz) é o PAI DA MENTIRA. Desta forma, a maior mentira do mundo pra mim é dizer que Satanás não existe!

6 comentários:

  1. Tenho medo de estar pecando, porém não posso deixar de falar de coisas que passam pela nossa cabeça... a maior mentira do mundo, será que talvez não seja, justamente ao contrário...O Diabo existe...Um subterfúgio do muitos anos atrás, para controlar e ter poder sobre as pessoas...(não consigo acreditar no que diz a Biblia: que avida só existe aqui...)
    Sendo Deus ilimitado, porque se limitaria somente em nós...não faz sentido...

    ResponderExcluir
  2. É uma pergunta interessante realmente achar que há vida em outros planetas. Acho possível, porém da perspectiva de quem crê no Deus da Bíblia, não temos como provar isso. Surge uma pergunta que pode ajudar por que Deus nos omitiria a existência de outros seres, sendo Ele conhecedor de todas as coisas? Sendo Ele realmente ILIMITADO como creio que Ele é, não seria capaz de nos dar provas da existência de outros seres "humanos" em outra galáxia? Pense bem, controlar a mente das pessoas não é coisa muito difícil, e em tempos de aproveitadores da fé alheia como há hoje e sempre houveram, mas fixe o seu pensamento nas palavras de Jesus Cristo: "Quem quer vir após mim tome a sua cruz e siga-me" Não é o tipo de proposta que pretende controlar a mente. Abraço, e desculpe a demora em responder-te.

    ResponderExcluir
  3. Surge uma pergunta que pode ajudar por que Deus nos omitiria a existência de outros seres, sendo Ele conhecedor de todas as coisas? Sendo Ele realmente ILIMITADO como creio que Ele é, não seria capaz de nos dar provas da existência de outros seres "humanos" em outra galáxia?
    R: Antes de mais nada, gostaria de dizer, que meu propósito não é criar polêmica ou causar intrigas, mas confrontar opiniões das mais diversas visões, que as mesmas pessoas (raça Humana), pode ter.
    Bom, se for olhar da perspectiva da Biblia, fica tudo mais fácil, pois assim já se crê em algo, e se baseia nisso, para criar sua opinião. São tantas coisas para sitar, que não haverá linhas para isso...
    Antes de mais nada, acredito (olhando da perspectiva da biblia) que Deus na sua infinidade, sabe que já temos problemas demais por aqui(na Terra), não seria muito inteligente, nos avisar de algo muito distante, sendo que não conseguimos resolver nem nossos próprios problemas.
    Hoje, se tivesse que me descrever curto e grosseiramente, diria que sou cético, para tudo, não acredito em nada...acho que a História está muito mal escrita e escura.
    Trocando de assumto, depois volto nisso...
    Andei lendo um pouco sobre mitologia grega e mitologia egipsia, sem contar nos básicos romanos...
    Antes mesmo da existencia de Jesus, e de Moisés, (que a rainha do Egito pegou no rio, criou, e depois abriu o mar para passar com seu povo.)Já existiu (segundo as leituras que li, claro)(pois como bom cético, também duvido disso, acho que sou filho de São Tomé)bom...isso já aconteceu antes de Moisés...
    Causando a impressão que toda essa História, simplesmente foi copiada do passado...(anterior a 4000 AC)Que é mais ou menos a época dos Egipcios. Não quero questionar nada, porém gostaria de perguntar se vc já leu alguma coisa sobre os Egipcios e sua mitologia.
    Deuses como SET, Horus...existem até hoje...
    Fala muito sobre o Claro e escuro, o Sol e a escuridão, Deus da luz e Deus da escuridão...
    Bom o assunto é grande...resumindo causa a impressão que tudo é uma cópia, e algumas transformações para se adaptar a época e aos povos, de um passado já inventado por um povo, que não tinha nada para se apegar...
    Até a cruz de Jesus, tem um significado e uma explicação Histórica...bom como disse antes, é um assunto muito grande.
    Já chegaram até a me dizer, que quero desviar as pessoas da sua fé,( o que é redículo pensar isso, pois quem tem fé, simplesmente a tem, não se abala, OK)
    Resumindo por hora, não tenho qualquer pretensão, apenas vi a oportunidade de expressar minha opinião,(que tambem não foi sempre assim, mas está mudando)
    Desculpe pelos erros de ortografias e outros, mas acredito que isso não é o mais importante. Até

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo Anônimo, é um grande prazer dialogar com vc através deste blog. Fique a vontade para comentar qualquer postagem minha, desde que mantenha esse padrão que ora vem mantendo. Estou de férias desde o dia da sua última postagem, acabei de lê-la, e logo estarei emitindo opinão. Até breve.

    ResponderExcluir
  5. É muito pertinente citar a arqueologia para uma prova da veracidade do que se deve crer. E é ela, a arqueologia quem dá provas contundentes da existencia da Bíblia, do que a Bíblia diz existir na sua maior parte foi provado pela arqueologia. Só para citar um caso: A pedra ROSETA, certamente nas suas pesquisas vc não deve ter lido algo a respeito, por que? Que motivos a ciência teria para explorar fatos como esse abertamente? Por que fatos documentados que validam as pesquisas bíblicas é tão omitida dos livros de ciência e história das nossas universidades e escolas primárias? Não seria mais honesto por parte das autoridades mostrar as duas teorias? Simplesmente se omite radicalmente o criacionismo que tem uma posição e argumentos fortíssimos, e convenhamos, crer na "teoria" da evolução é realmente um grande passo de fé.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. vou colocar so a cabecinha

    ResponderExcluir