sábado, 24 de março de 2012

Quem diz o que é ético?


Não tenho muito tempo de navegar nas ondas da informação. Mas quando me deparo com algumas, realmente ela é fantástica. Um dia ela mostra uma aluna da UNIBAM sendo enxovalhada pelos colegas e praticamente toda a universidade, por conta das vestimentas que usava. No outro temos o oposto, uma religiosa sendo defendida por toda a turma diante da professora cética que se recusou a dar aula e o caso virou processo judicial contra a Universidade Estadual de Roraima. Fico exultante nesses momentos para esperar quem vai dirigir a ética estudantil!

Sou um ficionado no assunto. De onde vem a ética? Quem diz o que é Ético nesse mundo universitário? A aluna religiosa que tem seus apetrechos discriminados por uma professora teofóbica* ou a aluna que tem seu ego machucado junto aos discentes da Unicamp? Como se vestir para ir a uma faculdade pública? E se eu resolver ir nu para a universidade o que me impede? E se eu resolver me masturbar dentro da sala de aula ou levar um litro de pinga e um frango para meu pajé e colocar em cima da minha cadeira da sala de filosofia? o que me impede a Ética? de quem? da Geyse Arruda ou da Ray**?
Palmas para o relativismo moral que promove esse tipo de dúvida passageira e singela. Queria muito, muito mesmo ouvir a opinião da Sandra Annenberg comentarista do jornal Hoje, da Tv Globo. Ela é uma verdadeira fonte ética dos tempos atuais. Defendeu a Geyse Arruda com vigor, e agora defenderá a Ray ou a professora teofóbica? plim, plim...

Muitos não percebem o problema moral que está assolando o nosso país. Começando na família e partindo para os setores sociais externos. Mas você meu irmão, a quem enviei este bendito e-mail, você não pode passar despercebido dessas coisas. Você tem a obrigação de abrir a boca e dizer o caos moral que está a sociedade brasileira, e principalmente a crise moral que vive o universo das faculdades. Respondam senhores reitores, mestres e alunos de onde vem a ética?

Fico com minha fé simples. No meu Deus e no meu gueto intelectual COMO SOMOS TAXADOS nas universidades públicas deste país varonil. Fico mesmo aprisionado na verdade moral absoluta da Palavra D'Ele.

*.Psiq. Temor patológico a Deus ou deuses. (Aurélio)
** Aluna da Universidade de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário