sexta-feira, 13 de março de 2009

Clínica: As afeições religiosas - SBC/Março 2009

"A fé verdadeira e salvífica comunica uma convicção bem arraigada e inabalável de que as reivindicações do cristianismo são absolutamente verdadeiras" (Jonathan Edwards).

Se fosse possível resumir a clínica numa frase, pra mim, teria sido essa citada acima. Durante algum tempo da minha miserável vida, julguei sempre em favor de mim mesmo. Até o dia em que encontrei Cristo. Isso fez uma enorme diferença nos meus conceitos pois, olhei pra dentro de mim e não enxerguei outra coisa, senão sujeira.
Essa clínica me fez refletir como nessa época. Foi uma profunda análise do eu e minhas afeições. Mesmo depois de tantos anos convicto, cheguei a me questionar: “sou um salvo?”.
Iniciando a clínica com uma breve biografia do Pr. Jonathan Edwards, bem como o contexto de sua época, o preletor Pr. Craig Muri, fez uma abordagem expositiva durante os quatro dias de clínica.
Baseando maior parte de sua ministração em I Pedro 1:8, ele definiu o que são Afeições Religiosas, A base bíblica para uma Afeição Religiosa Verdadeira, os Indícios Falsos e concluiu no último dia com os Indícios Confiáveis, neste último tópico frisou o que é a Humilhação Natural e o que é a Humilhação Evangélica, destacando o quanto do livro Jonathan Edwards gastou em sua ênfase no tópico três do 12° indício confiável: “Todo verdadeiro cristão persevera neste caminho de obediência universal, e serviço diligente e sincero a Deus, através de todos os diversos tipos de provação que encontra, até o fim da vida”.
É evidente o calvinismo na obra de Jonathan Edwards, principalmente neste último tópico citado pelo pastor Craig. Mas, o que pudemos desfrutar de ensino nesta clínica, abrange muito mais além de doutrina de homens. Intensifica no coração de cada participante um desejo de ter “...uma convicção bem arraigada e inabalável”.
A Deus toda a glória.
Fielzinho

Um comentário:

  1. Creio que a sua reação é o que a Bíblia está dizendo quando fala em "operar nossa salvação com temor e tremor".

    ResponderExcluir