quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cezar Peluso
Votou contra a liberação do aborto de feto anencéfalo
"Ao feto, reduzido no fim das contas à condição de lixo ou de outra coisa imprestável e incômoda, não é dispensada de nenhum ângulo a menor consideração ética ou jurídica nem reconhecido grau algum da dignidade jurídica que lhe vem da incontestável ascendência e natureza humana. Essa forma de discriminação em nada difere, a meu ver, do racismo e do sexismo e do chamado especismo. Todos esses casos retratam a absurda defesa em absolvição da superioridade de alguns, em regra brancos de estirpe ariana, homens e ser humanos, sobre outros, negros, judeus, mulheres, e animais. No caso de extermínio do anencéfalo encena-se a atuação avassaladora do ser poderoso superior que, detentor de toda força, infringe a pena de morte a um incapaz de prescendir à agressão e de esboçar-lhe qualquer defesa." Fonte: g1.com

4 comentários:

  1. Que pena .... o homem se destancia cada vez mais de Deus e de Sus Palavra! Gostei pastor deste seu comentário sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  2. Tem como aumentar as visitas aqui neste blog , seria muito bom , sei que o pastor não tem tempo, me coloco ao seu despor .

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Estou com o tempo meio corrido e o homem se afasta cada vez mais daquele que é o único que pode lhe dar sentido a vida.
    Que Deus te abençoe,
    Rafael Landim

    ResponderExcluir
  4. Obrigado. A graça e o amor de Cristo seja contigo amado.

    ResponderExcluir